Criar uma Loja Virtual Grátis
batalhao de choque-pmse
batalhao de choque-pmse


            

              CHOQUE PRENDE DUPLA COM SIMULACRO DE ARMA DE FOGO NO SANTOS DUMONT.

 

  

Policiais militares do Batalhão de Choque, através da guarnição Tático 03, comandada pelo 3º Sgt. Vital, predeu Adoar Francisco da Silva Júnior, 35 anos, e apreendeu um menor de 16 anos, por volta das 15h15min, no bairro Santos Dumont, zona norte da Capital.
Os militares encontravam-se realizando patrulhamento ostensivo no citado bairro, quando presenciaram dois cidadãos em uma moto, em atitude suspeita, e ao efetuarem a devida abordagem aos mesmos, encontraram em poder da dupla um simulacro de uma pistola.
Foi solicitado o apoio do GETAM para que fossem feitas as devidas notificações de trânsito, face a algumas irregularidades na motocicleta e infrações cometidas pelos ocupantes desta.
A ocorrência foi conduzida para a Delegacia Plantonista para adoção das medidas pertinentes.
Policiais militares do Batalhão de Choque, através da guarnição comandada pelo 1º Sgt Claudemilson, realizaram neste sábado, dia 11, por volta das 23 horas, no bairro Castelo Branco, a prisão de Filipe Borel dos Santos, 20 anos.
Os militares encontravam-se fazendo patrulhamento ostensivo no citado bairro, mais precisamente na Rua Cel. Américo Batalha, quando encontraram o infrator em atitude suspeita e ao efetuarem a abordagem encontraram em poder do mesmo 03 capsulas de substância semelhante a cocaína, 02 pedras de crack, R$ 34,00 (trinta e quatro reais) e 01 rolo de papel alumínio utilizado para embalar os entorpecentes.
A ocorrência foi conduzida à Delegacia Plantonista para as devidas providências.
Neste sábado, dia 11, policiais militares do Batalhão de Choque, através da guarnição Tático 03, comandada pelo 3º Sgt Vital, realizava rondas na região conhecida como "Paraguaizinho", município de São Cristóvão, quando avistou alguns indivíduos em atitude suspeita.
Ao efetuarem a devida abordagem, os policiais encontraram na posse do elemento Rodrigo Santos Tomázio, vulgo "Neguinho", 19 anos, 04 trouxas de maconha, 04 ampolas para armazenamento de cocaína vazias, 01 trouxa de cocaína e a quantia de R$ 170,00 (centro e setenta reais).  Foi constatado ainda que o infrator era foragido do CASE (Comunidade de Ação Sócio Educativa São Francisco).
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Plantonista para que fosse lavrado do flagrante

CHOQUE, RADIOPATRULHA E 5º BATALHÃO RECEBEM NOVOS COMANDANTES.

 

 

A Polícia Militar de Sergipe realizou três solenidades de passagem de comando de importantes unidades da Corporação atuantes na capital e Grande Aracaju. As cerimônias tiveram início às 8h, em Aracaju, e foram encerradas por volta das 13h, no município de Nossa Senhora do Socorro.
O primeiro evento, alusivo à passagem do comando da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), ocorreu no Auditório Abaís do Centro de Convenções de Sergipe, com a presença de autoridades militares e civis, sendo o comandante da PM representado pelo coronel Jackson do Nascimento, comandante do Policiamento Militar da Capital (CPMC). Na ocasião, o capitão Iran Rocha passou a pronto o comando da subunidade militar ao major Carlos Rolemberg.
Durante a solenidade, quatro militares foram agraciados com medalha de 20 anos de serviços prestados à Corporação e outros seis receberam a medalha de 10 anos de efetivo serviço dedicado à Polícia Militar. Na oportunidade, o capitão Rocha entregou placas aos policiais que se destacaram ao longo de 2013, pela postura profissional, comprometimento com a instituição, dinamismo no serviço, companheirismo para com os colegas de farda e pelos resultados obtidos durante o desempenho do serviço.
Foram contemplados com placas a guarnição comandada pelo tenente Soares, composta pelo cabo Hamilton e os soldados Coutinho, Márcio e Militão; e outras três guarnições destaque, sendo a primeira formada pelo sargento Márcio e soldados De Souza e Wellington Luiz; a segunda composta pelo cabo Moisés, soldados Márcio Jesus e Medeiros; e a equipe dos soldados Faro, Santos Júnior e Grigório.
Também foram homenageados os soldados Adriano, Danillo, Júnior e Michael, integrantes da guarnição que realizou o maior número de apreensões de arma de fogo durante o ano de 2013. O capitão Rocha salientou ao público presente que todos os policiais agraciados enobrecem a instituição e servem de espelho para toda a tropa.
“Saúdo os policiais da Radiopatrulha, agradecendo os esforços e a união da tropa durante o período em que estive à frente da subunidade. Passo o comandando da RP com a sensação de dever cumprido, com a certeza de ter feito amigos e confiante de que o major Carlos Rolemberg dará continuidade ao trabalho que já fora iniciado, tendo sempre como foco a valorização do efetivo e o compromisso com a segurança do cidadão sergipano”, concluiu capitão Rocha.
A segunda solenidade desta quarta-feira ocorreu na sede do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), ocasião em que o comando da unidade foi passado do major Carlos Rolemberg ao major Anderson Matos. “Entrego o Comando do Batalhão de Polícia de Choque”, referiu-se o major Carlos Rolemberg ao comandante substituto, que assumiu a gestão do Batalhão, cuja tropa atua em operações de média e alta complexidade, na capital e no interior sergipano.
Major Carlos Rolemberg, que passa a assumir o comando da Radiopatrulha, enalteceu os seus comandados pelo trabalho realizado durante o tempo em que esteve à frente da tropa de Choque. “Sigo confiante em Deus, agradeço ao comando da Corporação por esse novo desafio e assumo o compromisso de comandar a Radiopatrulha, uma companhia à qual já comandei no passado e pela qual tenho imenso apreço. Certamente faremos um excelente trabalho nessa nova gestão”, ressaltou Rolemberg.
O major Matos também agradeceu ao comando-geral da PM, representado na ocasião pelo coronel Jackson do Nascimento, a confiança em lhe creditar a missão de comandar o Batalhão de Choque. “Cumprirei o meu dever junto à tropa e darei o melhor de mim para que façamos um trabalho eficiente e eficaz, pautado no espírito de corpo, na colaboração mútua entre os combatentes, para que possamos servir da melhor maneira à sociedade sergipana”, declarou.
Na sequência, a Polícia Militar celebrou a passagem de comando do 5º Batalhão de Polícia Comunitária (5º BPCom), na própria sede da unidade, no Distrito Industrial do município de Nossa Senhora do Socorro. Durante o evento, que teve início por volta do meio-dia, o major Matos, comandante substituído, passou o cargo ao major Francisco Secundo.
O comandante substituto agradeceu a presença dos convidados e também saudou os policiais militares atuantes no policiamento comunitário. “Nossa proposta é fortalecer a união da tropa e aproximar a polícia da comunidade, para que possamos atuar de forma planejada e alcançar bons resultados no policiamento preventivo e no enfrentamento à criminalidade”, frisou major Secundo. As solenidades militares foram encerradas por volta das 13h.

BATALHÃO DE CHOQUE REALIZA GUARDA FÚNEBRE DURANTE VELÓRIO DE MARCELO DÉDA.

Marcelo Déda é velado com honras militares e sob emoção
Durante toda à tarde desta terça-feira,3, o corpo do governador Marcelo Déda foi velado na Praça Fausto Cardoso, em frente ao palácio Olímpio Campos. O funeral foi marcado por muita emoção e acompanhado por milhares de pessoas que foram até a praça dar o último adeus ao petista.
O corpo foi retirado por policiais militares do interior do Palácio-Museu Olímpio Campos para que a população pudesse vê-lo e fazer as últimas homenagens. A primeira-dama Eliane Aquino e as filhas do governador Yasmin, Luisa e Marcella, acompanharam as homenagens feitas por artistas sergipanos e pelo olhar atento da população que foi se despedir de Déda.
Maria Ferreira que se diz amiga do governador, não conteve a emoção ao se aproximar do corpo do governador. “Eu caminhava nas campanhas com ele. Ele era um amigo, independente de política. Vou lembrar dele como sendo uma pessoa boa, tinha um coração do bem e humilde”, garante.
Por volta das 14h, foi realizada as honras militares realizada pelo Batalhão de Choque com uma salva de tiros em reverência a Marcelo Déda.
Bastante emocionada, a estudante Ariane Trindade não teve como conter a emoção ao falar de Marcelo Déda. “Não tenho nem o que falar nesse momento, se pudesse eu não chorava. Não perdi só um grande político, mas um grande líder e grande homem. Ele ajudou não só a toda à periferia, mas o hip-hop em si”, diz emocionada.
Ao deixar a praça e adentrar no carro do Corpo de Bombeiros, a primeira dama Eliane Aquino foi bastante reverenciada e aplaudida pela população que se encontrava no velório, por ter permanecido todos os momentos ao lado do governador.
postado por elisabethy gomes